Casamento Emília - Sabores

Categorias , Postado por Natália Coelho Moura às 5/29/2013 0 comentários

Semana passada eu falei do casamento da Emília, que fez uma mesa dó de brigadeiros. O post de hoje e para divulgar os sabores escolhidos pela noiva.

Para ajudar os convidados a escolherem os sabores que mais lhe agradavam, colocamos plaquinhas com os nomes dos brigadeiros, que foram feitas pela Paula, da Mania de Personalizados.
















E assim a gente encerra o Mês das Noivas, com muitas ideias bacanas para as noivas que pensam em investir em brigadeiros nos seus casamentos.

Em Junho tem mais casamentos e novidades na ChocoNat, estou doida para divulgar para vocês logo!

Beijinhos,
Natália

Casamento Emília

Categorias Postado por Natália Coelho Moura às 5/22/2013 0 comentários

Ainda da série: "Casamentos". A Emília inovou completamente na mesa de doces. Fez a mesa principal do casamento somente com brigadeiros sortidos e sem forminhas decoradas. 

Eu já disse aqui que não sou muito fã de doces de casamento e, lógico, adorei a mesa da Emília! Dispostos em diversas bandejas, os brigadeiros formaram uma mesa super clean e super original!







Definitivamente não tem como não errar nesse tipo de nessa.

Portanto, fica a inspiração para as noivinhas que pensam em fugir das tradicionais forminhas decoradas e doces diversos e investir em uma mesa repleta de brigadeiros.

Espero que gostem!

Beijinhos,
Natália

casamento Brunella e Júnior

Categorias Postado por Natália Coelho Moura às 5/15/2013 0 comentários
A Brunella e o Júnior casaram-se no Centro de Convenções de Vila Velha. 

A noivinha queria algo diferente para compor a mesa de saída e eu sugeri a ela mini sobremesas no copinho de acrílico (mais prático!).... Ela gostou da ideia e assim foi feito. 

Na saída do casamento, uma mesa com dois andares: na parte de cima, sobremesas no copinho, embaixo, vários brigadeiros de sabores sortidos!

Tem como não amar? Depois de uma festa comer brigadeiros!






Eu adoro a ideia!

Noivinhas interessadas em degustação de brigadeiros e em ideias diferentes, entre em contato pelo telefone (027) 9925-5891.

Beiinhos,
Natália

Casamento Gabi e Júnior

Categorias , Postado por Natália Coelho Moura às 5/11/2013 0 comentários


A decoração do Casamento da Gabi com o Júnior foi bem provençal (e eu quase endoidei quando cheguei lá, a minha cara!) - Trabalho da Anne e da Tatiana, da Idéia de Eventos, que sempre arrasam! 

A noiva escolheu para compor uma mesa de saída diversos brigadeiros que foram dispostos em bandejas rústicas com diferentes alturas. 




E, para os convidados não se perderem, plaquinhas indicativas! Que quebram maior galho!




Espero que gostem... porque eu fiquei apaixonada por esse casamento!

Beijinhos,
Natália

Casamento Vanessa e Gabriel

Categorias , Postado por Natália Coelho Moura às 5/08/2013 0 comentários
Para começar a série dos casamentos da ChocoNat!

O casamento da Vanessa e do Gabriel aconteceu em Cachoeiro e a noiva optou por vários brigadeiros na mesa principal. Eu acho o máximo!

Tradicional Belga 

Grana Padano

Cappuccino

Tradicional e Meio Amargo Belga 




Damasco com Pistache

Amêndoa Caramelizada



Eu adorei o resultado, pena que não tenho nenhuma foto da mesa completa.

Espero que vocês gostem. E para noivinhas de plantão... Sim, brigadeiros podem ser servidos em casamento! E, o melhor, todos os convidados amam!

Noivinhas interessadas em servir brigadeiros no casamento e queiram degustações, favor entrar em contato: (027) 9925-5891 e agendar uma visita.

Beijinhos,
Natália

Eis que chega o mês das Noivas!

Categorias Postado por Natália Coelho Moura às 5/03/2013 0 comentários


Como Maio é conhecido por ser o mês das noivas, eu vou aproveitar para publicar alguns casamentos que a ChocoNat participou (e que até agora eu não mostrei as fotos para vocês) e alguns posts sobre doces e casamentos. 

Como curiosidade, compartilho com vocês uma curiosidade sobre a origem do "Mês das Noivas" publicada no na Revista Mundo Estranho:

"Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria", diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo. De qualquer forma, o costume de realizar os casórios em maio anda perdendo força. No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Por aqui, parece que a tradição cedeu lugar à praticidade: os entrevistados afirmaram que as férias de final de ano e o empurrãozinho do 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data. Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal - trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil." - Fonte

Ah sim.... sem esquecer que maio é também o Mês das Mães.... e, ainda esse final de semana, eu publico ideias para sobremesa para o Dia das Mães!

Beijinhos e até a próximo,
Natália